quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O Projeto "Árvore da Vida" promoveu quarta-feira dia 07 de Outubro doação de mudas de árvores nativas. As mudas foram distribuídas pelos alunos do Projeto em frente da Escola Estadual Vereador Kendi Nakai. Foram entregues cerca de 103 mudas, entre elas: pata-de-vaca, ipê de jardim, algodãozinho, dama da noite, cabreúva, entre outras.
A população elogiou a atitude do Projeto, bem como parabenizaram o apoio da EDP Energias do Brasil, empresa que patrocina o projeto. Incentivaram também a realização de novas
campanhas de doação de mudas.
PLANTE VIDA... PLANTE ÁRVORES!
Por: Professora Patrícia Bassan







GINCANA DO DIA DA ÁRVORE NA ESCOLA NOSSO SONHO


As crianças da Escola Nosso Sonho também se divertiram bastante
com a Gincana do Dia da Árvore.
Gostaríamos de agradecer à todos os
Professores, Coordenação e Direção da escola, que
oportunizaram este momento.
Olhem só a festa que as crianças fizeram...
Por: Professora Patrícia




GINCANA DO DIA DA ÁRVORE

Em comemoração ao Dia da Árvore, foi realizada uma gincana nas escolas Kendi Nakai e Nosso Sonho onde os alunos das respectivas escolas puderam aprender de forma diferente sobre a importância das árvores para a manutenção da vida no Planeta Terra. Os alunos assistiram uma peça de teatro intitulada “Respeite a Natureza”, criada e ensaiada pelos próprios alunos do projeto. Depois aprenderam sobre a função das árvores com a aluna Mirelly. Na sequência ouviram um rap chamado “Cuide da Natureza” criado pela aluna Viviane. Participaram também da Gincana Ecológica, onde foram divididos em dois grupos os quais puderam se divertir e ao mesmo tempo aprender com várias brincadeiras: corrida das folhas, cada lixo em seu lugar, dança das folhas, circuito ecológico, quebra-cabeça ecológico, monte a sequência lógica; criaram também frases sobre o dia da Árvore bem como fizeram desenhos que foram julgados pelos professores. Todas as brincadeiras foram criadas e adaptadas pelas professoras Valdilene e Patrícia. Foi uma festa só... Vejam as imagens!
Por: Professora Patrícia